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Regra 5: Turnos e Batalha

em Qua Jul 25, 2018 6:53 pm
Turnos e Rodadas Um RPG ninja não pode ser considerado de tal maneira sem um sistema de batalhas, muitas vezes emocionantes, outras vezes complicadas e inconvenientes, para se realizarem lutas há uma regra simples de turnos.

Primeiro Explicando o que são ações: Ações são movimentos completos que podem variar em tempo e complexidade, sacar e atirar um Kunai é uma ação, porém, guardar uma Kunai, sacar uma Shuriken e então a arremessar são duas! Mirar conta como ação, investir, saltar e qualquer movimento de finalidade única é uma ação, estas que são ligadas aos movimentos complementares, como socar ou chutar durante um salto, ações secundárias podem ser efetuadas durante o ato principal sem o comprometer.

Colocando em Prática Agora que você já entende como as ações funcionam, deve entender o número que pode efetuar na hora de socar seu amigo! Uma batalha acontece através de rodadas, as rodadas são compostas por turnos, quatro turnos precisamente, dois turnos de ataque e dois turnos de defesa!

Imagine a seguinte situação, o Ninja A começa atacando, então ele tem duas ações nesse turno, logo em seguida o Ninja B tem uma ação de defesa, com isso, o narrador avalia o ataque/defesa e diz o que acontece! Então, no próximo post o Ninja B terá o post de ataque, sendo assim, ele tem duas ações, logo o Ninja A deverá se defender com uma ação apenas!

OBS: Para a fluencia de um combate, em algumas situações, quando a defesa é falha, o Ninja pode ser afetado por algum desnorteamento ou ter sua pose de combate abalada, assim, irá perder seu turno de ataque, recebendo outro de defesa.

Embora complexo, sei que vocês vão entender!
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