Relógio


Moral Mokuami: 0
Moral Mogami: 0
Moral Utakata: 0

Últimos assuntos
Aventura: Torna-se VazioDom Dez 30, 2018 3:26 pmKira
Registro de Avatar Seg Ago 20, 2018 10:40 amHanda
Apenas uma PraiaQua Ago 01, 2018 11:15 amAmaterasu
Terreno de CaçaQua Ago 01, 2018 11:11 amAmaterasu
Selva LuminalQua Ago 01, 2018 11:09 amAmaterasu
Monte VerdeQua Ago 01, 2018 10:55 amAmaterasu
Floresta NegraQua Ago 01, 2018 10:50 amAmaterasu
Vale do FimQua Ago 01, 2018 10:45 amAmaterasu
ValfendaQua Ago 01, 2018 9:40 amAmaterasu

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Narrador
Narrador
Ver perfil do usuáriohttp://naruto-legacy.forumeiros.com

Regra 2: Jogando e Narrando

em Qua Jul 25, 2018 6:47 pm
Eu sei que você Consegue! Narrar pode ser complicado para uma pessoa nova no RPG, mas acredite, é simples e divertido, você só precisa de um leve empurrãozinho, por esse motivo eu estou aqui para lhe ajudar, afinal eu já conheço esse tipo de jogo há um bom tempo, se você é novo aqui, vá com calma, aos poucos vai perceber que esse mundo é incrível...

O primeiro passo é fechar seus olhos, respire, se imagine num bosque, você segura uma Kunai em sua mão, ela é gelada, mas não tanto quanto o clima ambiente, a neblina é intensa, você sente ser rodeado por inimigos ao longe, você não tem nenhum auxilio, não tem uma rota clara para fugir...

Nessa situação, você poderia pensar em alguns movimentos, mas ao invés de simplesmente acontecerem, suas palavras e sua criatividade colocam numa mistura de redação, poesia e história, o que o seu personagem, seu ninja faz! É uma aventura escrita, como um belo dum livro o qual você sempre interage!

Mas tudo que é Bom... É claro que infelizmente existem regras rígidas para a narração, sendo a mais importante: Você só controla a si mesmo, ou seja, você não pode dizer que encontra um item, ou uma pessoa responde algo para você, porque esse é o trabalho do narrador!

Por exemplo, você está numa floresta e diz que encontra uma kunai no chão, pode parecer um ato inofensivo, mas esse tipo de ato tira o poder do narrador, então lembre-se, se quiser encontrar algo, diga que procura, escreva, transforme suas ações em palavras! Além disso, você não pode afirmar que acerta um golpe em alguém ou abre uma porta, você deve sempre agir na tentativa de algo, se estiver numa batalha o Narrador aplicando cálculos corretos baseados nos atributos irá decidir o que acontece.

Quanto a criação de personagem, vale citar desde cedo que cada jogador só pode ter uma conta, então nada de ter duas contas para obter informações sobre seus rivais, afinal em situações de guerra, será um problema ter que lutar usando suas duas contas.

No mais é isso, seja Criativo e Boa Sorte!
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum